Five Minute Investing: A estratégia de escala reversa
Eu quero enfatizar que talvez a melhor estratégia de todos, para a maioria das pessoas, é simplesmente aplicar os critérios de coleta de ações nos capítulos anteriores, em seguida, comprar e manter suas ações selecionadas, sem nunca vendê-los. Claro, você precisará selecionar um número substancial de ações para atingir um nível adequado de diversificação, mas para os resultados versus risco e tempo gasto, é difícil vencer uma estratégia de compra e retenção. Eu recomendo a abordagem simples de compra e retenção para a grande maioria das pessoas.
Este capítulo, e os capítulos seguintes, são escritos apenas para aqueles que estão dispostos a assumir mais risco de perda e gastar mais tempo, a fim de ter uma chance de ganhar grande. No entanto, tenha em mente que você sempre pode perder grande sempre que você empregar qualquer tipo de estratégia de negociação!
No capítulo anterior, estudamos o pior de todas as estratégias de negociação. Ele sistematicamente bolas de neve suas perdas e lança seus melhores estoques apenas como eles começam a se tornar vencedores. Praticado consistentemente, a abordagem de negociação em escala é um bilhete infalível para a linha de sopa. A Estratégia de Escala Reversa, por outro lado, é desenvolvida através da inversão da abordagem Scale Trading, e nas condições de mercado corretas podem gerar grandes lucros ao longo do tempo. Antes de entrarmos nos detalhes da Estratégia de Escala Reversa, porém, vamos fazer uma viagem de lado para examinar como todas as carteiras inevitavelmente agem ao longo do tempo.
A única característica inevitável de todas as carteiras de ações
Para começar, vamos pensar sobre uma carteira de dez ações realizadas durante um período de tempo, digamos, cinco anos. Por enquanto, não vamos nos preocupar com quais ações estão no portfólio. A única coisa que sabemos sobre o portfólio é que ele é composto de dez ações. Agora deixe-me fazer a pergunta, "o que podemos prever sobre o portfólio daqui a cinco anos?" Em outras palavras, o que é certo acontecer nos próximos cinco anos?
Em primeiro lugar, não podemos prever qual será o retorno total da carteira, porque isso dependerá das condições de mercado nos próximos cinco anos e também dependerá de quão bem as nossas dez empresas executem individualmente durante esse período de tempo. Os estoques têm historicamente retornado em média cerca de 9% ao ano, mas em qualquer período de cinco anos isso pode variar de um número negativo para um número muito positivo de 20% ao ano ou mais. Também varia consideravelmente de empresa para empresa. Então, obviamente, não podemos prever com precisão o que cada estoque individual na carteira vai retornar, quer.
Pode ser desanimador para você perceber o pouco que realmente podemos prever sobre o desempenho futuro do nosso portfólio. No entanto, há apenas uma coisa que podemos prever com bastante confiança sobre qualquer cesta de ações, e é isso:
No final do período de manutenção de cinco anos, algumas ações da carteira terão realizado muito melhor do que outras.
Por uma questão de referência, chamarei isso de Conceito de Variabilidade.
Isso não é exatamente uma revelação. Poderíamos esperar que um ou dois dos estoques tenham superado as médias do mercado, o que pode significar um movimento de dois, quatro ou até dez ou mais vezes o preço de entrada, dependendo das condições do mercado. Alguns terão provado ser cães, talvez diminuindo marginalmente, ou no caso extremo, saiu do negócio entretanto. Uma grande parte dos estoques terá realizado praticamente em linha com o mercado. Se você escolheu seus estoques aleatoriamente, há também uma possibilidade muito boa que sua carteira do estoque dez terá retornado algo perto do que as médias do mercado retornaram sobre os cinco anos. Uma vez que cada carteira de ações contém futuros vencedores e futuros perdedores, ficamos com isso: O desafio de investir é ter a certeza de que quando você chegar ao final de seu período de detenção, você acha que a maior parte do seu dinheiro foi investido nos estoques Que realizou o melhor, e relativamente pouco foi investido nas ações que fizeram o pior.
Para perceber como este conceito pode ser útil para nós, também temos de acrescentar a ele outro fato que já discutimos em grande comprimento sobre o mercado de ações:
Ações fazem grandes movimentos em tendências contínuas que quase sempre levam meses ou anos para se desenvolver.
Vamos chamar isso de Conceito de Tendência.
Grandes movimentos de preços são eventos incrementais graduais, e não todas as funções de etapa. Eles são evolucionários, não revolucionários. Se o movimento é para cima ou para baixo, um movimento realmente grande não acontece normalmente durante a noite, a menos que haja um anúncio de fusão, arquivamento falência, ou algo assim. Mesmo assim, o anúncio real tem sido frequentemente precedido por uma tendência de alta (no caso de uma compra pendente) ou uma tendência de baixa (no caso de uma declaração de falência pendente). A razão para isso é que há sempre algumas pessoas que sabem sobre esses anúncios pendentes antes que eles aconteçam, mesmo que eles não devem saber. Sua compra ou venda levando ao anúncio move o estoque, enquanto o público ainda é clueless como por que ele está se movendo.
Colocando os conceitos de Tendência e Variabilidade em conjunto, torna-se evidente que haverá muito provavelmente uma grande lacuna nos retornos entre o melhor desempenho e pior desempenho de ações em seu portfólio de dez ações. É igualmente evidente que esta condição irá desenvolver-se lentamente, com a diferença entre retornos totais entre o melhor e o pior estoque crescendo constantemente à medida que o período de retenção se alonga. A união desses dois eventos inevitáveis deve conduzir logicamente a esta conclusão:
Se apenas pudéssemos encontrar uma maneira de alocar gradualmente nossos dólares de investimento para as ações com melhor desempenho em nossa carteira como eles estão se tornando as ações de melhor desempenho, então teríamos uma tremenda chance de aumentar grandemente nossos retornos de investimento acima e além do que Seria alcançado simplesmente escolhendo os mesmos dez estoques e mantendo-os em dólares iguais.
Invertendo o exemplo de negociação de escala
O que precisamos, então, é desenvolver um sistema que irá realizar essa alocação de capital para nossas ações mais fortes e de melhor desempenho. Como se vê, podemos fazer isso simplesmente por inverter a abordagem de negociação de escala aprendida no último capítulo. Então, em outras palavras, adicionamos valores de dólar iguais às nossas posições de ações à medida que elas se movimentam no preço. Em vez de quando eles se deslocam para baixo no preço. Isso é o que eu chamo de Reverse Scale Strategy. No restante deste capítulo, você verá como a matemática dessa abordagem funciona muito em nosso favor.
Uma vez que uma imagem vale mais que mil palavras, dê uma olhada no seguinte gráfico. É um gráfico de preços da Wireless Telecom, um estoque que eu comecei a comprar no início de 1994, e ainda possui como desta escrita. Eu comprei o estoque depois que já tinha mais do que dobrou em valor, ligeiramente acima de US $ 2 / share (marcado pela seta). Eu adicionei uma posição de dólar igual (não um número igual de ações) com cada aumento de 50% no preço do nível de compra anterior, representado pelas linhas horizontais no gráfico abaixo. Ou seja, cada compra sucessiva era para menos ações do que a compra anterior.
Perseguindo a estratégia de escala inversa Eu comprei posições em aproximadamente $ 2.07 (todos os preços são ajustados para divisões de estoque que ocorreram durante o aumento da ação), $ 3.10, $ 4.65, $ 6.97, $ 10.44 e $ 15.64. O preço ainda não atingiu US $ 23,44 ou eu teria comprado uma quantidade igual de dólar lá, também. Por exemplo, digamos que eu coloque $ 2.000 no estoque em cada um desses níveis de preços, e toda vez que eu fiz uma nova compra, mudei minha ordem stop-loss (se você não estiver familiarizado com stop-loss ordens , São explicados no Capítulo 8) até o preço da compra anterior. Daí, o meu ponto de venda foi constantemente aumentando durante este tempo, mais recentemente, a um preço de US $ 10,44. Obviamente, eu tinha outras ações em meados de 1994, quando comprei pela primeira vez uma posição na Wireless Telecom, mas naquela época eu não tinha idéia de que esse estoque específico aumentaria tanto quanto o valor em relação às outras ações. Eu não precisava saber, porque minha estratégia garantiu que se fizesse um movimento excepcional, eu teria uma quantidade desproporcional de dinheiro investido nele. Como eu disse anteriormente no livro, é melhor evitar totalmente a previsão, e sim confiar em uma estratégia que pode garantir uma boa alocação de seus dólares.
No comments:
Post a Comment